18 de junho de 2015 Comentários (35) Artigos & Dicas, Humor

9 sinais de um Ciclista MANÉ! : )

p1010534
O ciclismo está atingindo novos patamares de popularidade e como qualquer nova cultura, cresce acompanhado de pessoas que parecem querer destruir sua reputação. Mas o que seria um ciclista MANÉ? O MANÉ sob duas rodas é o dono da pista, ele é egoísta e ignorante, nas cidades já é possível ver vários desses exemplares exóticos. Se você responder SIM a uma ou mais dessas perguntas abaixo, bem, então você pode se considerar um ciclista MANÉ.

1 Exagerado

Você nunca tira sua sapatilha de ciclismo, entra na padaria suado e totalmente equipado, como se tivesse participado de uma etapa do Tour de France. O pior de tudo, você só está indo ao trabalho que fica a menos de cinco quarteirões da sua casa!

2 Sacana

Você sente uma enorme emoção em sacanear um pedestre, não respeita as sinalizações e muito menos um enorme e luminoso semáforo, ao ver que esta fechando, pedala ferozmente tirando “um fino” do pobre pedestre que tentava atravessar. No parque insiste em invadir a via dos pedestres e ainda grita bem alto “ESQUERDA” para passar, respeitar crianças e idosos não faz parte da sua cartilha. Você quer apenas mostrar para as pessoas quem é que manda!

3 Ostentação

Você tem uma bicicleta R$10,000.00 que apelidou de “Preciosa” mas você mal sabe usar um pedal de clip! Sua bicicleta vale tanto quanto um carro popular, para você isso significa poder! Você nunca se deu conta de que não usa 10% de toda tecnologia que está a bordo da sua nave. Agora pare e pense, você realmente precisa dessa super bike de carbono?

4 Mentiroso

Você finge ter participado de alguns grandes eventos. Em seu grupo de colegas conta histórias sobre o último Brasil Ride e de como foi difícil chegar ao fim daquela subida com 30% de inclinação. Mentir só um pouquinho não faz mal e eleva sua moral não é mesmo? Conseguir um KOM no Strava dentro do seu carro também está valendo.

5 Infantil

Você pedala na calçada e atrapalha os pedestres. Sem cerimônia pega sua bike sai da pista e sobe na calçada feito uma criança de 7 anos de idade. Faltou colocar umas rodinhas em sua bike certo?

6 Equipado

Você tem um suporte de copo em sua bicicleta. Esse acessório definitivamente transforma sua bike em uma SUV em duas rodas, só faltou ter a mamãe guiando.

7 Sem Noção

Você montou uma bike fixa sem freios! E sem cérebro evidentemente.

8 Egoísta

Você está convencido de que sempre tem o direito de passagem. Pedalar na contra mão é sua sina e a velocidade da via é você que decide, se tiver um ciclista na frente você ultrapassa, se tiver alguém atrás diminui a velocidade. Se outra pessoa lhe desejar bom dia sua resposta é rosnar e fazer caretas.

9 Competitivo

Você usa apenas camisas de equipes do ProTour, Astana, Tinkoff-Saxo, Quick-Step entre outras! Quando outro ciclista tenta te passar você acha que a solução mais lógica é acelerar, dificultando a vida do seu “colega”, quem ele pensa que é? Não importa o horário, você precisa andar rápido!

35 Respostas para 9 sinais de um Ciclista MANÉ! : )

  1. eduardo iglesias disse:

    Quem foi o “Mané” que escreveu esse post?

  2. Jaeder disse:

    Pra mim, ciclista mané é aquele que:
    Não ajuda ninguém e reclama quando não é ajudado … egoísta;
    Não sabe andar em grupo, não sabe esperar.

  3. Gerson disse:

    Acho que tem item que não cabe nesta classificação e tem coisas que estão faltando, exemplo:
    Ciclistas que andam de dois ou três batendo papo quase parados na via e não querem ser ultrapassados. Se querem bater papo, matem um frango e vão comer no almoço de Domingo!
    Em prova quando você pede passagem e o infeliz faz questão de te fechar, aí sou obrigado a passar por cima!

    • admin disse:

      Boa Gerson, veja, alguns itens são para alertar sobre a existência de alguns ciclistas que queimam a reputação de um grupo inteiro.

      Realmente as duas situações

    • admin disse:

      Boa Gerson, veja, alguns itens são para alertar sobre a existência de alguns ciclistas que queimam a reputação de um grupo inteiro.

      Realmente as duas situações citadas por você são de matar de raiva! Kkk Valeu pelo comentário.

  4. Felipe disse:

    Baita texto!!

  5. Patricia disse:

    Texto muito mal elaborado, exitem muitas atitudes que faz um ciclista ser um Mane, mais definitivamente o pessoa que escreveu esse texto não sabe muito sobre bike e sobre ciclista!
    Uma bicicleta hoje que custa 10 mil reais não são as top de linha do mercado normalmente estão equipadas com bons equipamentos e com quadro de carbono básico com tecnologia 3k mais como você não entende disso não vou ficar explicando muito.

    • admin disse:

      Ótima contribuição Patrícia! Tecnologia o que mesmo? Vou anotar aqui… Na verdade não entendi sua crítica, vc só quer discutir o preço da bike? Não importa o valor, o que está explícito é a postura do ciclista que compra uma bike cara sem necessidade, qualquer um sabe o preço de uma bike Top, não seja ingênua.

  6. André disse:

    Olá
    Sou um ciclista amador, e participo de competições XCM. E sempre quando termino meu treino passo na padaria para comprar pão, e por este motivo estou com trajes de ciclista conforme descrito neste post.
    Será que para não ser rotulado de “MANÉ” vou ter que passar em casa tomar um banho e trocar de roupa para comprar meu pão?

  7. João Vitório disse:

    Mais um site de speedeiro de final de semana, e fracassado…

    Lamentável hahahahh

  8. Fabio disse:

    Conheco uns assim.

  9. Bruno disse:

    Montou uma bike fixzzzzzzz então quer dizer que antes do freio todo ciclista era mané, bem otário vc.

    • admin disse:

      Triste ter que explicar. O texto não diz que todos que pedalam em uma fixa é um Mané mas fala do ciclista sem noção que ainda por cima inventa de montar uma fixa sem freios… Deu para entender? Não precisa ficar nervosinho, agressão grátis, e eu que sou o otário? Vou te contar…

  10. Paulo Fixed gear disse:

    Não ia falar nada, até tu falar que usar bike sem feio é pra quem não tem cérebro, no transito exitem motoristas piores que tiram fina de ciclista e eu não vou perdet me tempo praescreveu em um blog essas coisas que todo mundo sabe e não precisa ficar repetirndo. Vai trabalhar de bike que tu ganha mais, VLW!!! FLW! Melhor chegar na padaria suado de sapatilha, que pegar o carro pra fazer 3 KM e rodar mais 10 Km procurando vaga SEU MANÉ, delta esse blog.

    • admin disse:

      Paulo, já é o terceiro ciclista de Fixed que chega aqui no Blog dando voadora, vocês nem se deram ao trabalho de interpretar o texto, chega de TECLA SAP, vai aprender a ler. Não é possível que alguém que pedala seja tão agressivo e estressado como vocês, tenho certeza que você é o MANÉ EM PESSOA! Segue o jogo…

  11. Carlos disse:

    Rssss…Tô rindo muito aqui.
    Estou querendo iniciar no mundo das BIKES…MTB/PASSEIO por aí….
    Comprei minha primeira BIKE……Uma OXER XR Shimano Acera (Pra iniciante)
    Toda noite na frente do meu condomínio, passam diversos grupos de PEDAL.
    Observo que tem grupo que se sente os “DONOS DO PEDAÇO” e tem aqueles “SOLIDÁRIOS” Pedalam tranquilos e observando as leis de transito.
    Eu não sabia bem o que comprar e gostei de uma CAMISA CASTELLE…rsrsrs…achei bonita…..(vão rir de mim) kkkkk
    Fui vendedor CHEVROLET. Vendi 1.600 carros. Entendo muito bem daqueles clientes estilo “OSTENTAÇÃO”; Querem uma S10 Turbo Intecooler, 4 x 4, Mais Potente possivel, pra iir de casa pro trabalho num percurso de 10 KM de asfalto.
    Mas na rodinha de bate papo, dirigem o melhor carro da turma.
    Assim também deve ser o “MUNDO DAS BIKES””
    Parabéns pela simplicidade do Post e pelo bom humor.
    Quero melhorar minha BIKE a cada 6 meses mas, só pra me agradar e NÃO pretendo agradar aos olhos dos “MAURICINHOS DO PEDAL”..Abraços.

  12. Gerson disse:

    Alguns dos Manés encarapuçados podem pelo menos tentar fazer uma critica construtiva, ao invés de tentar denigrir o texto bem colocado do Administrador do site. Que não escreveu um Best sellers mas colocou um tópico novo para refletirmos e tentar não aprimorar as nossas Manésisses do dia a dia. Pensem em algo que possa acrescentar este tópico , seus Manés!

    • Marco Rigon disse:

      Baita comentário GERSON!
      Compartilho do mesmo pensamento!
      Ótimo texto, de muito bom humor, e que nos fazem pensar nas gafes que comentemos diariamente, mesmo que não intencionalmente.
      Parabéns pelo texto BIKEDICA

    • Vladimir disse:

      Concordo contigo Gérson. Infelizmente vi nesse post a mesma postura violenta q tenho visto nas redes sociais em geral. Comecei a pedalar em novembro, acho q sou um afortunado pois as pessoas q conheço pedalando tem ótimas atitudes, os pedais q faço com eles são muito agradáveis. Colaboração, alegria e respeito são práticas comuns nos grupos daqui. Parabéns a quem escreveu o post, trás um alerta, devemos refletir sobre, algumas pessoas podem estar tendo essa prática sem nem perceber. Vamos colaborar, e tentar diminuir esse instinto de violência q aparece em ofensas, comportamento violento no trânsito, etc…

  13. Michael disse:

    Gostei do texto…bastante simples, direto, ironico e realista…infelizmente tem uns manés que se enquadram em outras categorias nao descritas no texto e vieram aqui tumultuar…se o site nao ta bom, nao volte, fará um bem danado pra todo mundo…se gostou, entao elogie, se nao gostou, aponte os erros e dê soluçoes…

  14. Gerson disse:

    Quero deixar um abraço a todos os ciclistas! Na verdade somos uma irmandade que esta crescendo e precisamos estar unidos.

  15. Caros senhores, antes de qualquer coisa, estive observando os assuntos abordados pelo administrador do site e de maneira geral preciso fazer alguns apontamentos aqui! A opinião de cada um deve ser respeitada, mas existem situações que precisam ser de tal imparcialidade e jamais entrar em discussões com os visitantes e nem levar para posicionamentos pessoais, para sucesso de tal prestação de serviço, isso pode se tornar um desserviço e manchar a ideia principal da página que acredito ser de informar e orientar os iniciantes……. Com relação ao administrador, até o momento não sei quem assina os textos ou se eles pertencem a outro autor…. O mesmo fica evidenciado nas imagens postadas e veiculadas no site. Tomei a liberdade de enviar o mesmo comentário ao administrador, para que faça ajustes necessários a página!

    • admin disse:

      Gilmar, o site está a aberto a opiniões, as discussões são permitidas, não somos donos da verdade é consideramos importante essa divergência de ideias, se o texto foi publicado e escrito por uma pessoa ele é parcial e pessoal, não poderia ser diferente.

      Com relação ao conteúdo, basta verificar os textos que são creditados, estes não são produzidos por nós, quem assina é o site, ao contrário de outros sites, não queremos buscar holofotes e preferimos deixar assim como esta.

      Caso queira contribuir entre em contato pelo email bikedica@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *