1 de junho de 2016 Comentários (0) Artigos & Dicas

17 dicas que vão facilitar a vida de qualquer ciclista iniciante

Qual é a melhor forma de pedalar em dias de chuva? E como evitar o excesso de transpiração? Toca ou balaclava? Veja uma série de dicas que vão de ajudar durante as primeiras pedaladas até o trabalho 😉

Você acabou de comprar uma bicicleta ou desbloqueou a sua laranjinha pelo aplicativo do Bike Itaú: e agora? Para tornar a sua pedalada até o trabalho muito mais tranquila, preparamos uma série de dicas fundamentais para qualquer ciclista iniciante.

São conselhos que vão desde a melhor forma de pedalar no transito, como fazer bom proveito da ciclovia, qual a melhor forma de ajustar a altura do selim e até estratégias criativas para quem deseja evitar o excesso de transpiração em uma pedalada até o trabalho. Veja nossas dicas:

#01. “Sobe mais, sobe mais um pouquinho”🎵🎶 Antes de pedalar, ajuste a altura do selim. O ideal é que ao sentar no banco, sua perna fique quase reta.

#02. Glub… Glub… Glub… Aaahhh 💦 Evite a desidratação: ao pedalar, não esqueça de levar uma garrafinha de água.

#03. Deixe as mãos sempre livres para guiar. 🎒 Utilize a cestinha da bicicleta para depositar bolsas e outros objetos pessoais, assim você consegue frear e pedalar com mais atenção.

#04. Tênis ou sapatos encharcados? Nunca mais. 👢Guarde o calçado na mochila e experimente utilizar galochas em dias de chuva.

#05. Roupas impermeáveis e capas plásticas ajudam a se proteger em dias de chuva ou frio. Só não esqueça de beber bastante água, assim você mantém o corpo fresco e diminui a transpiração.

#06. Esfriou? Use luvas de dedo longo. 👐 Assim as mãos ficam sempre quentinhas e você poderá frear ou controlar a bike com maior segurança.

#07. Segurança em primeiro lugar: tente manter uma distância de 1,5m de pedestres, veículos e outros ciclistas.

#08. “Você é luz…” 🎶🎵Escureceu? Luzes dianteiras e traseiras são fundamentais para pedalar com segurança.

#09. Transpira muito quando pedala? 👕👚 Leve sempre uma camisa extra para usar no trabalho. Assim forma você pode pedalar tranquilamente e não se preocupar com o suor.

#10. ⛄❄ Brrrrr… No inverno, use uma touca por baixo do capacete e mantenha as orelhas quentinhas. Outra alternativa são as balaclavas, aquelas máscaras que cobrem todo o rosto. A dica é perfeita para quem costuma ficar com dor de ouvido em dias frios.

#11. Mantenha a sua bicicleta sempre protegida: passe o u-lock pode dentro do esquadro. Na dúvida, utilize duas travas diferentes: uma rígida e outra flexível, passando o cabo em diferentes partes da bicicleta

#12. Uma alternativa para guardar e proteger a sua bike são os bicicletários públicos. Faça uma busca no site do seu município e encontre a estação mais próxima do seu trabalho.

#13. Seja durante o dia ou pedalando no período da noite, a ciclovia é a melhor forma de se locomover em qualquer centro urbano.

#14. Choveu? Se proteja dos respingos instalando paralamas na bicicleta. Dessa forma a sua roupa continua sempre limpa 😉

#15. Não adianta: cedo ou tarde o pneu da bicicleta vai acabar furando. Uma alternativa? Mantenha sempre o seu kit com chaves, cola, remendo e polimento para seguir a viagem.

#16. Se você transpira muito, mantenha sempre um pacote de lenços umedecidos e desodorante por perto

#17. As laranjinhas estão só esperando você baixar o aplicativo do Bike Itaú para você começar a pedalar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *