23 de Janeiro de 2018 Comentários (0) Artigos & Dicas, Destaque, Faça Você Mesmo, Treino & Saúde

4 DICAS PARA MANTER-SE HIDRATADO ENQUANTO PEDALA

Beber água é essencial se você quer que seus músculos e, mais importante, seu cérebro funcionem melhor enquanto você pedala, você também vai recuperar melhor e mais rápido. Siga estas dicas da coach de Mountain Bike Chris Kilmurray

EXTENSÃO DO ESTILO DE VIDA

Manter hidratado em uma bicicleta deve ser uma extensão de manter se hidratado no seu dia a dia. Nunca comece pedalar desidratado. Comece todo dia com um copo de água de 500ml. Chá e café contam como extras também. Beba mais 500ml de água meia hora depois de começar.

CONHEÇA SEU KIT

Se você pedala com uma mochila de hidratação, bolsa de hidratação, uma garrafa e um case, tenha no mínimo de 750ml de água com você – é o bastante para 90 minutos de pedaladas moderadas. Qualquer coisa a mais você vai precisar de mais líquido ou conhecer um lugar para reabastecer.

POUCO E SEMPRE

Beber água em poucas quantidades nos primeiros trinta minutos de corrida, e sempre dar três goles a cada alimento consumido, é um jeito ótimo de manter-se no topo da sua hidratação. Se você não beber, no mínimo, 500ml de água em 90 minutos você não está hidratado o suficiente. Beba mais que isso em meia hora ou menos e você estará exagerando.

BARRAS DE ELETRÓLITOS

Mesmo não sendo essencial, um barra de eletrólitos de qualidade que contenham potássio, sódio, cálcio e magnésio vai te ajudar a reter os líquidos e, para quem gosta de algo diferente, elas adicionam um gosto bom para a água pura . Uma barra para cada 500ml de água é o suficiente.

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