Skip to content Skip to footer

Conheça o casal que está criando seus dois filhos a bordo de um trailer de bicicleta pelo mundo

São muitas as pessoas que decidem desbravar o mundo. Algumas delas viajam a bordo de uma bicicleta, outras preferem trailers, enquanto outras escolhem o meio de transporte de acordo com a ocasião. Mesmo assim, muita gente ainda acha que a rotina de viajante é incompatível com a maternidade.

Alice Goffart e Andoni Rodelgo estão mostrando que as coisas não são bem assim e decidiram criar seus dois filhos pequenos a bordo de um trailer de bicicleta. Tudo começou quando o casal belga decidiu fazer sua primeira viagem, em 2004. A ideia inicial era apenas ir de Bruxelas até Berlim, mas a viagem acabou sendo muito mais longa do que isso e durou 3 anos. Quando voltaram, Alice estava grávida de 7 meses e quis voltar para casa para ter sua primeira filha, Maia.

Quando a menina tinha dois anos, eles resolveram pegar a estrada novamente, em uma viagem que acabaria percorrendo diversos continentes. Durante a jornada, Alice engravidou novamente, mas decidiu que desta vez a gravidez não iria deixar de lado os planos do casal.

Assim, Unai nasceu na Bolívia, em uma das paradas feitas pelo casal, em uma casa que haviam alugado. Sobre pedalar durante o período, a mãe conta: “A maioria das mães holandesas e dinamarquesas sabem que é na verdade mais fácil pedalar do que caminhar quando você está grávida“.

Ela também considera que criar os filhos na estrada é mais fácil do que em casa e compara suas duas experiências como mãe. Enquanto Maia nasceu em Bruxelas, com milhares de pessoas dando palpites sobre como deveria ser sua criação, Unai cresceu em contato direto com os pais e foram eles os únicos a decidirem como iriam cuidar do bebê.

A dupla também lembra que os gastos na estrada foram bem menores do que poderiam parecer – menores até do que se eles estivessem vivendo em seu país: uma média de 700 a 800 euros por mês para toda a família. Apesar disso, o quarteto voltou para a Bélgica recentemente, quando Maia chegou à idade escolar, para que ela pudesse frequentar a escola. Mesmo assim, novas viagens não estão fora dos planos da família, que transformou parte da aventura em um documentário inspirador.

Dá o play para ver o trailer:

Galeria de Fotos:

Deixe um comentário

0/5