Skip to content Skip to footer

COMO ESCOLHER UM CADEADO PARA SUA BICICLETA

Todos os cadeados para bicicletas podem ser quebrados, mas um cadeado adequado e colocado corretamente reduz o risco de roubo.

U-Locks

Esse é um tipo de cadeado muito utilizado em bicicletas porque é uma ótima trava. O mecanismo de bloqueio resiste a martelos, formões e afins. A forma de ferradura pode limitar o uso de pé de cabra ou alavanca o suficiente para quebra-lo.

Cadeados U-Lock podem vir em vários tamanhos. Seu objetivo é ter o tamanho necessário para o que você quer prender com ele. Modelos pequenos podem travar sua roda ou seu quadro a um objeto fixo. Modelos largos podem travar ambas suas rodas e seu quadro a um objeto fixo.

Cable Locks

Eles são versáteis e adaptáveis, mas geralmente oferecem menos segurança do que cadeados U-Lock. Alicates conseguem cortar a maioria dos cable locks. Eles podem ser úteis em áreas com pouca criminalidade. Em outro lugar, eles podem ser uma ótima opção para ser uma em combinação com cadeados U-Lock para proteger partes facilmente removíveis (por exemplo, selinho). Muitos têm uma combinação; outros precisam de um cadeado separado. Alguns novos modelos oferecem até um estilo mais atual.

Cadeado com Corrente

Resistente o bastante para áreas de alta criminalidade, esse tipo é especialmente projetado para resistir a pés de cabra e alicates. Tenha sempre certeza de investir também em um cadeado resistente, mesmo se sua corrente for muito resistente e grossa o bandido pode tentar quebrar primeiramente o cadeado. A desvantagem? Elas costumam ser muito pesadas

Protegendo sua Roda / Selinho

Rodas e selinhos com alavanca de liberação rápida são, infelizmente, tão conveniente para ciclistas quanto para ladrões. Ótimo para áreas de altas criminalidades você pode usar algumas travas ou até mesmo corrente para proteger esses componentes em sua bike e torna-los mais seguros contra roubos. Eles geralmente são fáceis de se instalar mais alguns podem precisar de uma chave especial

Cadeados com Chaves / Combinações

Cadeados que possuem chave podem usar chaves cilíndricas ou retas. Chaves cilíndricas conseguira uma má reputação alguns anos atrás quando descobriram quem alguns cadeados desse estilo podiam ser abertos usando uma caneta esferográfica.

Cadeados com chave geralmente vem com pelo menos 2 chaves então você sempre vai ter uma chave reserva disponível.

Cadeados com combinação são mais convenientes porque você não tem que lembrar de levar uma chave ou se preocupar em perder suas chaves, mas você deve lembrar o código de geralmente 4 dígitos.

Uma outra vantagem de cadeado de combinação é que caso você esqueça o código você pode consultar o manual do produto que você comprou para relembrar o código ou você pode anotá-lo em algum lugar.

Deixe um comentário

0/5