Skip to content Skip to footer

Dica de Livro: Transpatagônia, pumas não comem ciclistas

Guilherme Cavallari transformou a sua cicloexpedição de 6 meses com 6.000 km percorridos pela Patagônia em uma obra literária. O livro é muito mais do que um diário de viagem, muito mais do que a história de uma grande jornada por um dos locais mais bonitos do mundo, a Patagônia. Guilherme mergulha de cabeça em um novo mundo, se mistura ao povo local e vivencia a sua história atual e interliga por relatos históricos com citações de trechos dos principais livros já escritos sobre a região, construindo assim um universo mais amplo, questionador e informativo sobre a Patagônia argentina e chilena.

Transpatagônia, pumas não comem ciclistas certamente será referência em literatura de viagem no Brasil, poucas obras tem o poder de transformação, informação e de inspirar o o leitor a conhecer um novo mundo que Guilherme Cavallari conseguiu imprimir nas 336 páginas do livro. Todo leitor, aventureiro e entusiasta desfrutará de um ótimo momento de leitura, aprendizado e inspiração.

O livro, Transpatagônia, pumas não comem ciclistas, será incluído no projeto Extremos nas Escolas, para que se torne um título de leitura sugerida aos alunos de todas as escolas do Brasil. É um livro atual, escrito de forma dinâmica, descontraída e informativa, que atrairá a atenção dos alunos de uma forma mais prazerosa e expontânea do que qualquer livro didático.

Compre o livro

Você pode comprar o livro diretamente no site da Kalapalo Editora – clique aqui – e também nas melhores livrarias do Brasil.

Dados técnicos do livro

  • R$ 60,00
    336 páginas
    16 x 23 cm
    550 gr
    Acabamento em brochura
    Autor: Guilherme Cavallari
    Arte da Capa: Renata Martino, (Genebra / Suíça)
    Editora Kalapalo
    ISBN 9788588493117

O filme

TRANSPATAGÔNIA também é o título de um filme-documentário de 60 minutos de duração dirigido por Cauê Steinberg, montado a partir das gravações feitas em campo durante a viagem. O filme foi vencedor do Prêmio do Público no Rio Mountain Festival 2014. Em breve será lançado em DVD e Blu-ray!

O autor

Guilherme Cavallari, fundou e dirige , desde 2001, a Kalapalo Editora. Viveu e trabalhou nos Estados Unidos, na Inglaterra, em Israel, na Itália e na Alemanha, além de ter viajado por quatro continentes. Autor e editor de 17 títulos sobre esportes e turismo de aventura, ministra cursos e palestra na área.

Guilherme Cavallari é colunista do Extremos desde 2010.

Elias Luiz
editor chefe do Extremos
www.extremos.com.br

Deixe um comentário

0/5