9 de junho de 2015 Comentários (0) Treino & Saúde

9 alimentos para comer após um pedal longo

Alimentação-Pré-e-Pós-Exercício

Além da água, há duas coisas que seu corpo precisa após um pedal: carboidratos e proteínas. Os carboidratos são necessários para repor os estoques de glicogênio. A proteína é necessária para construir e reparar seu tecido muscular.

Abaixo estão listados 9 alimentos que podem beneficiar seu corpo após a atividade:

1. A batata-doce

A batata doce é rica em hidratos de carbono, que são essenciais nos primeiros 30 a 60 minutos após um treino. Seu corpo precisa renovar suas reservas de glicogênio, por isso você deve consumir alimentos ricos em carboidratos. A batata doce também é rica em vitamina C, que ajuda a acelerar a cicatrização de feridas, facilitando a recuperação do seu corpo. O potássio, que o corpo perde através do suor, também é abundante na batata-doce.

2. Os ovos

Os ovos têm uma má reputação por serem ricos em colesterol. Estudos recentes mostram, no entanto, que comer ovos não tem efeito sob o nível de colesterol total no sangue. Os ovos são uma excelente fonte de proteínas e também um ótimo alimento pós-treino. A gema dos ovos também é rica em nutriente que pertence ao grupo das vitaminas do complexo B, que reduz a inflamação.

3. Leite achocolatado

Você pode pensar nisso como sendo meio infantil, mas estudos científicos têm mostrado que o leite achocolatado é um dos melhores alimentos que um atleta pode consumir na sua recuperação. Um copo tem baixo teor de gordura e proporção de carboidratos e proteína recomendada pelos especialistas, mas os benefícios não param por aí. Os açúcares no leite são carboidratos simples, que são facilmente absorvidos pelo corpo. O leite é rico em cálcio e vitamina D e possui um elevado teor de água. Consumindo o leite você também vai obter benefícios anti-inflamatório e antioxidante.

4. Melão e Melancia

Muitas frutas, como melão e melancia, tem um teor de água elevado, que ajuda a reidratar depois de um período longo de atividade física. Melões, em particular, são ricos em potássio, assim irão ajudar na substituição dos electrólitos perdidos. Melões são também uma grande fonte de vitamina A e beta-caroteno, ambos essenciais na manutenção do sistema imunológico, e também ricos em vitamina C.

5. Nozes

As nozes são um ótimo alimento pós-pedal, porque elas são ricos em proteínas. Nozes têm a vantagem de serem portáteis. As nozes são ricas em gorduras insaturadas e esteróis de plantas, o que ajuda a reduzir o colesterol ruim. Para maximizar seus benefícios, misture nozes com alguma fruta seca, aumentando assim a proporção de proteína.

6. Arroz branco

Os carboidratos simples como arroz branco são absolvidos mais facilmente pelo corpo. Arroz branco também contém aminoácidos importantes, necessários para a construção muscular.

7. Frango grelhado ou cozido

Frango é uma grande fonte de proteína magra. Também é rica em fósforo, que ajuda manter o sistema nervoso central funcionando, evitando sonolência, diminuição dos reflexos e fadiga cerebral. O selênio é um elemento essencial, e pode ser encontrado em quantidades abundantes no frango, assim como a vitamina B6.

8. Pitanga, Jaboticaba ou Amora

O alto teor de carboidratos faz dessas frutas uma ótima opção para depois de um pedal. Elas podem conter até 92% de água, portanto são excelentes na reidratação. Também são ricas em antocianinas, que reduzem a inflamação e dores nas articulações.

9. Vitaminas

As vitaminas são um ótimo alimento para recuperação. Para garantir que você está obtendo o máximo proveito da sua vitamina, basta adicionar uma fonte de proteína. Outras fontes de carboidratos pode ajudar, se possível inclua frutas, suco e mel. Dê preferência para o leite com baixo teor de gordura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *