11 de dezembro de 2016 Comentários (0) Notícias

Seminário Técnico da Shimano totalizará, em 2017, 10 mil profissionais treinados

Com objetivo de proporcionar aos mecânicos de bike de todo o País conhecimento de alto nível técnico sobre os produtos Shimano e qualificar esses profissionais para o mercado, em 2009 a Shimano Latin America lançou no Brasil o Seminário Técnico. De lá para cá, em oito temporadas, 9.200 pessoas participaram do treinamento prático da marca, que em 2017 tem a confirmação de 19 cidades de 18 estados, em todas as cinco regiões brasileiras, esperando atingir cerca de 1.000 profissionais do setor.

“Quando começamos a oferecer gratuitamente os Treinamentos Técnicos da Shimano em 2009, com foco em mecânicos profissionais da bike, sabíamos da importância dessa iniciativa como suporte ao nosso mercado, em franca evolução. Oito anos depois, em um cenário onde o uso de bicicletas no País dobrou (dados do Relatório Anual da ANTP), vemos o quão acertada foi essa estratégia de apoiar o profissional do mercado com atualização e informação técnica”, avalia Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

“Para 2017, temos o objetivo de treinar aproximadamente 1.000 profissionais em 19 cidades já confirmadas, dando seguimento ao projeto da Shimano de investir no mecânico profissional, para a constante evolução do mercado. Abrimos três cidades novas, Imperatriz (MA), Palmas e Teresina, e estamos ansiosos de avaliar e levar o conhecimento para estas regiões”, conta Gleidson Slompo, técnico da Shimano. “Em cada local de realização do Seminário teremos cerca de 50 profissionais participantes. O foco maior do treinamento está nos novos produtos Dura-Ace e XT9050 e as novas metodologias de instalação e ajustes”, complementa Gleidson.

No próximo ano, São Paulo abrirá a temporada dos seminários, no dia 23 de fevereiro. Em março, Imperatriz, Fortaleza, Aracaju e Campo Grande recebem o treinamento, seguidos de Recife, João Pessoa, Salvador, Brasília, Palmas e Porto Velho, em maio. Em junho, será a vez das três capitais da região Sul, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, com Vitória e Rio de Janeiro no mês seguinte. Encerram o ano Belo Horizonte, São Luis e Teresina, as três cidades em agosto.

No Seminário Técnico, os participantes têm oportunidade de manusear e efetuar a manutenção de peças Shimano, conforme determina o manual de instrução de serviço da empresa, o ‘Service Instruction’. O treinamento on-line S-TEC (Shimano – Educação Técnica + Capacitação) em que os profissionais podem se atualizar e se capacitar, segue como base para o treinamento. Basta acessar o site http://www.s-tec.shimano.com/, assistir aos vídeos sobre produtos e tecnologias e fazer os testes on-line. O S-TEC é gratuito e pré-requisito para que o mecânico se inscreva no treinamento.

Histórico – Durante os oito anos do Seminário Técnico Shimano, 50 cidades de mais de 20 estados brasileiros receberam o treinamento prático. Algumas delas foram: São Paulo, Belém, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, São Luis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Aracaju, João Pessoa, Recife, Salvador, Vitória da Conquista, Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Cuiabá, Campo Grande, Araçatuba, Bauru, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberlândia, Brasilia, Campina Grande, entre outras.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *